
O Dia Internacional do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria. No Brasil, o dia do amigo é comemorado oficialmente em 18 de abril. Em 20 de julho é comemorado o dia da amizade, mas atualmente o país também vem adotando a data internacional.
Segundo a Bíblia amigo fiel é aquele que contribui para aumentar a sua alegria e que partilha do seu pesar. Embora lhe dirija palavras de elogio, não hesitará em indicar-lhe [uma] séria falta. O amigo prima pela compaixão, mas está igualmente disposto a lhe aguilhoar quando souber que não está fazendo tudo que pode. O verdadeiro companheiro partilha as bênçãos dele, bem como as lições que se pode aprender dos erros dele. Dá-lhe seu tempo, sua lealdade, seu entendimento e seu apoio material, quando necessário. Não é de se admirar que o provérbio diga que “em todo tempo ama o amigo”. (Pro. 17:17, CBC) Em realidade, nas Escrituras Hebraicas, a palavra “amigo” significa alguém que ama. A palavra grega para “amigo”, semelhantemente, descreve alguém afeiçoado a outra pessoa.
Antes de a amizade poder durar, tem de ser adquirida primeiro, ou semeadas as sementes da amizade. Não se precisa dizer que para granjear um amigo, o leitor precisa primeiro ser um. Não foi isso o que Jeová fez no caso dos filhos de Adão? Deus tomou a iniciativa e, por fazer provisão para a nossa libertação do pecado e da morte, ofereceu-nos sua amizade. Como o expressou o apóstolo João: “Quanto a nós, amamos por que Ele nos amou primeiro.”(1 João 4:19) Portanto, granjeie amigos por tomar a iniciativa em oferecer prova de amor e amizade. Neste mundo avolumado com problemas há infindáveis oportunidades para que o leitor seja bondoso e prestativo. Uma palavra de encorajamento ou [uma] pequena ajuda poderá ser a minúscula semente da qual emergirá grande amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentario legal ou critica construtiva..*_*